EDUCAÇÃO!!!

20 março 2012

OLHA EU AÍ DE NOVO

Peço perdão aos meus colegas e leitores, às vezes passo muito tempo sem atualizar este humilde blog. 
É por questão de tempo. 
Mas estou de volta, espero que desta vez o atualizarei com mais frequência. 

É INTERESSANTE

Você é um bom professor? Quer saber se você é um? Então leia o artigo de Içami Tiba: http://educacao.uol.com.br/colunas/icami-tiba/2011/12/27/como-saber-se-voce-seria-um-bom-professor.htm

Como diria Patativa

Fizeram o maior auê nos sites sociais com os seguintes cartazes afixados na parede da escola nova de Araquém:
Segundo informações, quem escreveu esse texto foi um dos vigilantes da escola. Como a escola ainda não se encontra com um núcleo gestor indicado e atuando, para tentar manter a ordem  em frente à escola, ele mesmo escreveu e pregou o texto.
É claro que pegou mal pelo fato de ser uma escola e de ele ter usado o nome da direção, sem que esta ainda exista na escola.
Quanto à linguagem, a sociolinguística explica e aceita isso.
Como disse Patativa do Assaré: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada."

PLACAS CURIOSAS



DIRETO DO ORÉLIO CEARENSE

VOCÊ SABE O QUE É CATREVAGEM E CEROTO?
Isso é fácil para quem mora no interior do Ceará, principalmente em Araquém
CATREVAGEM: pessoa feia, desleixada.
CEROTO: cera de ouvido, sujeira no corpo. 


Quem nunca ouviu a mãe gritando no pé do ouvido, na beira do açude: "Ave Maria, que imundice. Anda Ceroto, tomar banho!"

POR IVAN CABRAL

Não entendo os professores...

Conforme uma conversa informal com uma professora de Tianguá, a partir de Agosto, a lei do piso entrará em vigor por lá, inclusive com um terço fora de sala de aula para planejamento. O que me chamou a atenção foi o fato de os professores do primário (1º ao 5° ano) não terão a redução da carga-horária, trabalharão os cinco dias da semana, porém, irão receber uma gratificação extra de 15% acima do salário. Os professores do Fundamental II (6º ao 9º), terão redução das horas aulas de trabalho em sala de aula reduzidas. Mas o que me intrigou foi fato de que, se eles quiserem vender esse tempo disponível, ou seja, se quiser continuar em sala esse 1/3 e receber o percentual em salário, o docente pode fazer esse acordo com a prefeitura. 
Mas me digam uma coisa: Os professores não reclamavam, além do salário, não era de tempo para estudar e planejar aulas melhores? Esse tempo maior para planos e estudos não foi criado para tal fim, para que os professores pudessem estudar e planejar aulas melhores e consequentemente melhorar o sistema público de educação? Vá entender esse povo!!!

NEM QUERO ISTO NEM AQUILO

Por que alguns blogueiros paralisaram sua atividades hoje, se acham que estão certos em suas postagens? Desta forma quem está sendo punido são seus leitores. Paralisar uma mídia cala a boca de quem pensa (certo ou errado) e alimenta os que estão no poder também aqueles que querem chegar lá. 
Meus caros blogueiros, colegas de trabalho, talvez vocês não concordem comigo, mas na grande maioria das vezes, suas postagens não são imparciais. Não estou defedendo A ou B, mas já li nesse rol de blogs noticias que criticam o político A e notícias que propagam o B. Isso é claro para quem tem um pouco de conhecimento com palavras e imagens. Creio que são esses tipos de postagens que irritam  alguns leitores.
Muitos blogs são usados com intenções claras não só  de divulgar nomes de futuros candidatos, mas de vender uma imagem mais positiva deles. 

Não tenho dito constantemente, mas aqui e acolá. 
 

LI NO COREAUSIARA

VI E LI NO BLOGUE, DO PROFESSOR ROMILDO MOURA

 

  'Pois bem: - Arre égua! 
  Pois bem 2: -Assim não pode! Assim não dá!
  Pois bem 3: - E se eu quiser falar mal de algum político 'bom', 'honesto', 'cheio de escrúpulos', 'ético', 'comprometido com as dores do povo'? 
  Pois bem 4: Como vou fazer? Como vou massagear minhas digitais, que coçam feito pé de agricultor com frieiras?
  Pois bem 5: Em assim sendo, eu,  Presidente em exercício do 'Clube Civil dos Pijamas Mal Lavados de Jambom', altero por  todo o dia de amanhã o seguinte:
 TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são desiguais perante a lei, com distinção de toda e qualquer natureza, principalmente político-ideológica, retirando-se todas as garantias aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:   IV - é proibida a manifestação do pensamento, e em caso de o cabra vir a pensar, tem que mostrar-se por inteiro para devida punição.  VIII – todos sem excessão serão privado de direitos por motivo de crença e de convicção filosófica e principalmente política, salvo se as invocar para elogiar, babar, ou puxar o saco (sem espremer muito, é claro, porque assim irá doer) do rei.
   IX – estará proibida a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sendo permitido apenas palavras alienadoras e que apoiem o estado atual de coisas.
Tenho dito... E sempre!!!  Jambom, 19 de março do ano 2312 da Era Anti-ética.'"
________________________________________________________

  MANUEL MANEPA SUCUPIRA DE JAMBOM DA SILVA SILVEIRA,Presidente desonorífico da Republiqueta de Jambom
 


MAIS NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO