EDUCAÇÃO!!!

07 maio 2013

Angústia.

 Texto do Professor Arariense: Adenildo Bezerra.

Humanos morrendo de fome.Terrorismos sem justificavas, e as vítimas, todas sempre inocentes. Violência, que só aumenta, devido à impunidade que a alimenta.Coisas banais que dilaceram o meu coração, rasgando o meu peito, e, fazendo-me chorar.
A minha angústia é latente, deixa-me descrente.
Em quem confiar?
O Nordeste adusto, seca malvada, que sucumbe a vida.
Índios sem terra, com a identidade violada.Outros, em uma vida inadequada, feridas sociais abertas, que não fecham. Outros, vítimas do analfabetismo, com a dignidade arranhada, vergonha nossa de cada dia. Coisas que me angustiam, viver à revelia, buscando um lugar ao sol.
O sol nasce para todos, mas a ganância extrema, também me angustia.
Minha angústia é a corrupção, que rouba o pão que alimentaria a Nação.
A condição do professor, sem o devido valor, é o bode expiatório de uma conjuntura que o leva a loucura, deixando-lhe angustiado.
Ver o Ter superar o Ser, é angustiante. Vivemos de aparência, esquecemos a essência, e adoecemos a alma!
Árvores ao chão, biodiversidade ameaçada, má condição ambiental, que me assusta, causa-me angústia. Angústia em ver a Terra ameaçada, o homo sapiens demente.
O que será daqui para frente ?

fonte:
http://www.josemariacosta.com/

06 maio 2013

CRITICAR TODO MUNDO SABE


Todos nós sabemos que a Educação é um processo. Os resultados vem a longo prazo. Vendo os resaultados do SPAECE 2012 no blog do Romildo, não me surpreendeu os bons resultados do 5º ano da EMEIF Santo Antonio, estando adequado em Português e Matemática, das Escolas maiores de nosso município, foi a única Escola obter tal proeza. Isso é fruto de mais de quatro anos da gestão escolar passada. Assim como ela já foi adequada nos 2ºano em 2010, Nota 10 Em 2011. 
O que me surpreende é que você não vê uma nota de elogio em nenhum veículo de comunicação. Mas deixasse ser um resultado pífio, como estava chovendo de textos, notas e comentários criticando.

03 maio 2013

RETIFICAÇÃO

A PEDIDO, MUDO APENAS O TÍTULO DE MEU TEXTO SOBRE A ESCOLA RUTH CRISTINO.

Leia o texto abaixo

"QUEM DESDENHA QUER COMPRAR"




É triste você ver pessoas tidas como “cultas”(?) querendo ascender ou talvez levantar alguém de sua tribo tentando derrubar os outros. Alguns universitários (que não são de nosso querido Araquém) de nosso município “blablablando” que a Escola Ruth Cristino vai se acabar com essa gestão atual. Pois as portas estão caindo, lâmpadas queimando, etc.

Venho através deste,  defender a gestão e principalmente me defender por atualmente fazer parte desse grupo. Primeiro, todos nós de Araquém sabemos que nossa Escola tem problemas na estrutura física desde a construção, quando uma das paredes da quadra esportiva caiu; segundo, no dia da inauguração, foi preciso chamar um eletricista de Araquém e consertar alguns problemas nas instalações elétricas, que não foram resolvidos por completo. Outros problemas da escola estão acontecendo desde o ano passado, mas não são de responsabilidade  da gestão e muito menos dos alunos, pois nós não temos alunos que depredam nosso patrimônio, muito pelo contrário, nossos discentes nos ajudam e muito na conservação.

Os azulejos caindo, é culpa de quem?  O grupo gestor não foram os pedreiros e muito menos os engenheiros desta obra. As portas com menos de seis meses de uso se desmanchando, caindo é culpa do diretor? Do Coordenador? Dos Professores? Dos alunos? Posso vos garantir, meus caros, que o que está ao alcance da gestão ela tem feito, até consertar porta,  encaminhar , via ofício,  os problemas para a CREDE/SEDUC, e isso se tem feito.

Querem status? Querem nomes? Querem poder? Vocês podem ter, mas consigam de outra forma, não tentando derrubar os outros com a língua. 

Francisco de Menezes Moreira 
Professor Chiquinho 
P.S.: Deus é Justo.