IGNORÂCIA OU PRECONCEITO?
Recentemente os nordestinos foram preconceituosamente atingidos por uma estudante de direito da cidade de São Paulo. Fato que motivou algumas manifestações de internautas e não internautas de origem nordestina.
Pior do que ser atingido por pessoas do sul e sudeste é sofrer discriminação por pessoas da mesma região e/ou cidade, como os moradores do distrito de Araquém vem sofrendo de algumas pessoas que moram na sede da cidade. É sabido que muitos coreauenses torceram e ainda torcem contra a construção da Escola de Ensino Médio em Araquém, pelo governo do estado. Houve pessoa que chegou a abrir a boca para dizer: “É uma ignorância do governo construir uma escola daquele poste em Araquém...”.
Mas por quê? Eis a pergunta. Por que não é na sede? Quer dizer que só os alunos da sede têm o direito de ter uma escola melhor? Seria também ignorância do Governo construir um prédio do INSS em Coreaú? Uma delegacia? Se for construir uma escola técnica, um campus da UFC, IFCE, ou um hospital melhor e maior em Coreaú, será visto também como ignorância? Ou não? Só se for nos distritos?
Creio que quem proferiu tal baboseira (querendo aparecer para outra pessoa, que não me cabe aqui citar nome), foi tão preconceituoso e ignorante quanto àquela internauta que ficou chateada com os nordestinos por causa dos resultados das eleições.
Ignorante não é governo, pois o estado só está fazendo o que deveria ter sido feito não só em Araquém, mas onde houver(sse) necessidade de construir escolas dignas, que possam ser oferecida uma educação de qualidade para tão sofrida população do interior que vem, há séculos, sofrendo com o “faz de conta”em escolas públicas(mas o governo queria (quer) são pessoas que pensam como esses que pensam tão pequeno).
Francisco de Menezes Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário