ARAQUÉM: NOVA ESCOLA, NOVO TEMPO E NOVOS GESTORES
O Ensino Médio do Distrito de Araquém, de resultados
historicamente positivos, apesar das sistemáticas
condicionantes operacionais de extremas adversidades,
provavelmente “deslanchará” ou, no mínimo não seja
passivo de descontinuidade. E digo assim pela
ocorrência generalizada de melhorias, sobretudo
em infraestrutura e gestão. Os componentes do “time”
do primeiro Núcleo Gestor da ótima e nova escola
(EEEM Maria Menezes) é condizente com as expectativas
do negócio (ensino/educação), do cliente (comunidade),
do mantenedor (Sistema de Ensino Público/Governo)
e da legislação pertinente (compõem meritoriamente
o Banco de Gestores de Rede Pública Estadual de
Ensino do Estado do Ceará): Pedro Policarpo
(boas ideias, probo e competente), José Maria
(está acima de comentários-excelente opção) e
meu caro Bil Moreira (centrado e experiente).
historicamente positivos, apesar das sistemáticas
condicionantes operacionais de extremas adversidades,
provavelmente “deslanchará” ou, no mínimo não seja
passivo de descontinuidade. E digo assim pela
ocorrência generalizada de melhorias, sobretudo
em infraestrutura e gestão. Os componentes do “time”
do primeiro Núcleo Gestor da ótima e nova escola
(EEEM Maria Menezes) é condizente com as expectativas
do negócio (ensino/educação), do cliente (comunidade),
do mantenedor (Sistema de Ensino Público/Governo)
e da legislação pertinente (compõem meritoriamente
o Banco de Gestores de Rede Pública Estadual de
Ensino do Estado do Ceará): Pedro Policarpo
(boas ideias, probo e competente), José Maria
(está acima de comentários-excelente opção) e
meu caro Bil Moreira (centrado e experiente).
A performance deste nível de ensino em
Araquém (antes de "virar" escola institucionalmente),
além dos alunos, outro fator de agregação muito
positivo sempre foi o quadro de professores
(nativos e forasteiros verdadeiramente “vestiam
a camisa”), que atuavam imprimindo esforços,
geralmente muito além das "fronteiras" do “dever”
(expediente) e do “poder” (econômico). Exemplificarei
com o Professor Chiquinho (poderia ser outros) que
irá atuar no Centro de Multimeios da nova escola
(excelente perfil para este apoio, pela criatividade,
disponibilidade e competência para lidar com a
diversidade e as novas ferramentas e alternativas
pedagógicas).
Araquém (antes de "virar" escola institucionalmente),
além dos alunos, outro fator de agregação muito
positivo sempre foi o quadro de professores
(nativos e forasteiros verdadeiramente “vestiam
a camisa”), que atuavam imprimindo esforços,
geralmente muito além das "fronteiras" do “dever”
(expediente) e do “poder” (econômico). Exemplificarei
com o Professor Chiquinho (poderia ser outros) que
irá atuar no Centro de Multimeios da nova escola
(excelente perfil para este apoio, pela criatividade,
disponibilidade e competência para lidar com a
diversidade e as novas ferramentas e alternativas
pedagógicas).
Evitem as "sombras"
(mesmo
caminhando por elas),
ignorem os obstáculos ("pedras"
e outros), sigam
em frente e sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário