EDUCAÇÃO!!!

19 julho 2012

APEOC LANÇA PROJETO PARA ALUNOS TAMBÉM DO INTERIOR


Após lançamento no ultimo dia 23 de junho do projeto “entrar na universidade para mudar a sociedade” na Escola Estadual José de Alencar, o Sindicato APEOC pretende estender o projeto a alguns municípios do interior. [Galeria de fotos]
A iniciativa tem o objetivo de preparar os alunos das escolas publicas para o ENEM, UECE, UFC, IFCE. O projeto tem parceria com o Grupo CLIO, Grupo formado por professores e que já tem uma vasta experiência em Aulões Preparatórios para alunos do ensino médio.
[...]
FONTE: SITE DA APEOC 

Por Ivan Cabral

E Para os professores

Pela proposta do governo Em 2015, professor doutor iniciante ganhará menos que agente da PF
Vencimento será semelhante ao que docente que ingressa na carreira em 2012, com título de doutor, tem; ganho em três anos, descontada a inflação, será de somente 0,85%

Uol educação

Tirinha

Manchetes Educacionistas

Postado por BLOG COREAUSIARÁ

  VI TRAVEZ!

  O açude do distrito de Araquém em avançado estado de assoreamento. Quem vai puxar o debate sobre os mananciais do município? Se é que existe algum interesse com relação a isso!
 
DESTE BLOG.: É verdade, o considerado (nosso) cartão-postal pode está com os dias contados. Além do assoreamento, a poluição é uma séria ameaça. Vamos ver  quais serão as propostas para resolver tais problemas. Há quem defenda a ideia de aterrá-lo... Isso, não... Pelo amor de Deus! 

É arte...

Hélio Costa lança blog de fotografias

Eu, Hélio Costa, sendo apaixonado por tirar fotografias e com o intuito de encontrar um local para armazená-las e compartilhá-las com outras pessoas criei um blog para este propósito. Nele, serão postadas as mais variadas imagens, dando mais atenção as de Paisagens Naturais, Paisagens Urbanas, Pessoas e Animais, mas isso não significa que não poderemos publicar imagens de outras situações.
É importante ser descrito aqui que um dos pontos essencias que me levaram a tomar esta decisão foi pensar que poderei mostrar nossa cidade (Coreaú), dentre outras, sob um olhar diferente. 
Registrar e mostrar a história de Coreaú (principalmente), e de outras cidades cearenses será o meu objetivo caro leitor.
Caso você queira ver as primeiras de muitas imagens que virão acesse o link que segue: Hélio Costa - Registrando Cada Momento

Publicação Equipe RM

CABEÇA DE VENTO

Vendo a lista do "Maior Brasileiro de todos os tempos", vejo que o povo brasileiro não leva a sério muita coisa, colocar entre os cinquenta melhores pessoas que não fizeram nada para contribuir o combate da pobreza, melhorar a vida do povo. Os dados apontam  que o povo votou em 34% dos Artistas, 17% políticos, 13%  atletas e 13% religiosos. A mediocridade na cabeça de muitos brasileiros é de dá espanto. Vamos esperar a lista do dez maiores.

DESTE BLOG.: Falta de criatividade da televisão brasileira em querer copiar programas estrangeiros. Mas o povo gosta, né? Como escolher o melhor brasileiro de todos os tempos de um modo geral? Tivemos muitos grandes brasileiros, mas em áreas distintas. E essa é boa O Tiririca está na lista para ser votado... (só podia ser piada mesmo!).

02 julho 2012

PARABÉNS A TODOS

A Escola de Ensino Médio Maria Menezes Cristino, Araquém, está de parabéns, professores, mas o alunos que apresentaram o projeto deram um um show, todas merecem parabéns, mas eu fiquei deslumbrado com a performance dos meninos e meninas nos projetos. Apesar das dificuldades, um escola com menos de cinco meses de vida, sem recuraos realizar um evento de grande importância. Parabéns a todos. Vale ressaltar que toda a comunidade de Araquém, aqueles que foram lá nos visitar, gostaram bastante.




veja mais fotos no blog araquem news

charge de Newton Silva


LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO