EDUCAÇÃO!!!

15 dezembro 2009

TEXTO DA CULMINÂNCIA DO PROJETO

Texto de um aluno da 3ª ´serie do Ensino Médio - Flora Teles Araquém


PAPO RETO!
Irmão vou te contar
Cara, quero viver
Lute pela vida
E sem enlouquecer!

Jovem viva a vida
Como se depois não fossem morrer,
Não morra sem lutar
Não lute sem sofrer.

Vou te dizer um papo reto
Eu não vou te enganar
Esqueça a violência
Viva a vida a lutar.

Meu amigo vou falar
Amigo vou dizer
Seja o bem do mal
Seja o sonho de querer.

A vida tem cores
Você deve aproveitar,
Ame sem fronteiras
Não desista de sonhar.

Chapa seja alegre
Sei que triste eu sou
Você deve ser feliz
Esse conselho eu te dou.

Não é possivel de ver
Que existe corrupção
Cara, o papo é reto
Fique com uma boa impreção.

Caraca  me escute
Pois agora vou terminar
Seja alegre pra valer
Lute para amar.
(Francisco Alan – 3º A ano noite)

Esse  poema foi produzido por Francisco Alan, aluno do 3º ano em 2009, só que o mesmo foi produzido quando ele estudava o 2º ano. Observe que esse texto já aborda o tema em questão. Em português pode ser trabalhado
A linguagem do poema e os interlocutores; cada verso sublinhado pode ser trabalhado a gramática e a adaptação a modalidade padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário