EDUCAÇÃO!!!

26 janeiro 2010

A Triste Partida (Patativa de Assaré)



  "Setembro passou. Outubro e Novembro. Já tamo em Dezembro. Meu Deus, que é de nós. Assim fala o pobre. Do seco Nordeste. Com medo da peste. Da fome feroz Ai, ai, ai, ai.
A treze do mês. Ele fez experiência. Perdeu sua crença. Nas pedras de sal. Mas noutra esperança. Com gosto se agarra. Pensando na barra. Do alegre Natal. Ai, ai, ai, ai.
Rompeu-se o Natal. Porém barra não veio. O sol bem vermeio. Nasceu muito além. Meu Deus, meu Deus. Na copa da mata. Buzina a cigarra. Ninguém vê a barra. Pois a barra não tem. Ai, ai, ai, ai.
Sem chuva na terra. Descamba Janeiro, depois fevereiro. E o mesmo verão. Meu Deus, meu Deus. Entonce o nortista. Pensando consigo. Diz: 'isso é castigo, não chove mais não'. Ai, ai, ai, ai.
Apela pra Março. Que é o mês preferido. Do santo querido. Senhor São José. Meu Deus, meu Deus. Mas nada de chuva. Tá tudo sem jeito. Lhe foge do peito. O resto da fé. Ai, ai, ai, ai.  (...)"

Escrito por coreausiara às 20h21 

Nenhum comentário:

Postar um comentário