EDUCAÇÃO!!!

02 março 2010

CGU fiscaliza Mais três municípios do Ceará


Mais três municípios do Ceará serão fiscalizados pela CGU

No Ceará, os municípios de Granja, Jucás e Mucambo foram os escolhidos para receber fiscalização do uso dos recursos destinados ao desenvolvimento de programas federais

01 Mar 2010 - 17h04min
Granja, Jucás e Mucambo foram escolhidos para integrar a lista de municípios em que será fiscalizada a aplicação de recursos repassados pela União para a execução de programas federais. A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou nesta segunda-feira, 1º, mais 60 municípios com até 500 mil habitantes que vão entrar na 31ª. etapa do programa. As capitais dos estados, assim como as cidades que têm mais de 500 mil habitantes não são incluídas, pois integram trabalho de fiscalização permanente. 

"Boa parte das irregularidades encontradas nesse trabalho de auditoria não se deve a desvio ou a intenção de fraude, mas de despreparo, de desconhecimento da legislação", afirma o ministro Jorge Hage, chefe da CGU. Segundo ele, faltam na maioria dos municípios sistemas de controle interno e conhecimento mínimo da legislação. Por isso, a controladoria faz um trabalho de apoio aos municípios. 

Jornal o povo, 01 Mar 2010 - 17h04min

Nenhum comentário:

Postar um comentário