EDUCAÇÃO!!!

29 outubro 2010

QUE TEMA PODE CAIR NA REDAÇÃO DO ENEM 2010 1

Possíveis temas para a redação de ENEM 2010

Eu aposto no desafio da Copa e da Olimpíadas pro Brasil ou o Estatudo da Criança e do Adolescente - 20 anos.
E vocês? Acreditam que possa ser sobre o que?

Respostas (1-14 de 14)

aline venturini, RS
eu acredito que venha algo sobre as cotas em escolas publicas,sobre aderir ou não o enem como vestibular.
106 dias atrás


Cleia Santiago, BA
Olá, o ENEM gosta de nos surpreender quando o quesito é tema para a Redação, me lembro de uma vez que muita gente apostava em temas corriqueiros, como as eleições, a corrupção, e ai é que a Redação abordou o tema dos meios de comunicação, pensando nisso eu diria que a redação poderá ser sobre o homem moderno ou a solidão do homem moderno, enfim ...
106 dias atrás



Júlio Calazanz, AM
Concordo mas talvez o lado da inftaestrutura do brasil para receber a copa e as olimpíadas!
106 dias atrás


carla costa, RJ
2010 é o ano internacional da biodiversidade , e o derramamento de petroleo do golfo do mexico ta em alta na midia , qnto ao tema solidão do homem , eu acho que não, pq foi o tema do ano passado " conviver só com gente honesta , quanta solidão ." esse foi o tema .
Agora os temas sobre :20anos do ECA , e sobre os desafios da copa e olimpíadas no Brasil vale a pena investir, temos tb os 50 anos de Brasilia e os 100 anos da morte de Joaquim Nabuco que abraçou a causa da abolição da escravidão no Brasil.
Eu to fazendo assim, leio as notícias e faço um resumo , e busco outras informações em cima do tema , acho que dessa forma eu vou me preparando melhor!!! bjus gente e bons estudos pra vcs !!!!
106 dias atrás



CARLA JEANE CAETANO DE SOUSA, CE
Concordo com relação as 50 anos de Brasília, bem provável cair um texto com a retrospectiva da política brasileira desses 50 anos até os dias de hoje."Bem coisa do ENEM"
Bem como a criminalidade no País...
Acho que vão ser temas atuais, porém, com alguma ligação com fatos anteriores!!
105 dias atrás


Iara Lucchese, RS
O ENEM em geral assim como nos outros vestibulares, sempre acompanha o que esta acontecendo no ano, e temos que concordar que este ano aconteceram muitas coisas interresantes pra se abordar no enem, então o meu concelho e ficar ligado em jornais, e ler bastante noticias na internet. Porque o que pode cair a gnt nunca tem certeza, então é bom ta ligando em um pouco de tudo, pra na hora saber opinar sobre quaisquer asunto que seja.
105 dias atrás



Jéferson Araújo Sodré, RO
Acredito que possa ser sobre assuntos bem polêmicos como o novo sistema de entrada pelas faculdades, o novo ENEM, bem como temas tratados pelo Direito como a violência, reforma agrária, a utilização de recursos científicos, a questão da água e dos recursos naturais, entre muitos outros.
104 dias atrás



Alessandra Viviane Vasconcelos, PA
Pode ser eleições,Objetivos de Desenvolvimento do Mlênio...alías vc já tem a revista enem vestibular+enem atualidades?é um ótimo referencial.
104 dias atrás



CLAUDIA SORAYA DA SILVA DOS SANTOS, PA
Aposto em temas sobre a criminalidade nos dias atuais, ou um bem diferente desse que os beneficios e maleficios de um pais que vai cediar uma copa do mundo
103 dias atrás



Flávia Gracindo, SP
FIM DE ANO É ANO DE ELEIÇÃO,ENTÃO É BOM CONHECER BEM O VOCABULÁRIO DA POLÍTICA PRA NÃO FAZER FEIO...
102 dias atrás



Fernanda Alves Pereira, SP
Com toda a polêmica que vem gerando o assunto, acredito que o tema seja o casamento entre homossexuais.
93 dias atrás


antonia alessandra silva, RR
acredito que o tema seja eleiçoes 2010 ou a segurança pública em nosso país.
35 dias atrás



Caroline Moura, RJ
Temas :
. Trabalho escravo no Brasil ;
. Lixo Urbano (poluição) ;
. Meio Ambiente ;
. Sustentabilidade ;

Lembrando que o tema é dado por eles e á partir do tema , tempos que elaborar nossa dissertação .
5 dias atrás



Victória Souza Lima Araujo do Espírito Santo, RJ
Acho que pode ser algo relacionado ao aborto...
2 dias atrás
  fONTE: http://enem2010.guiadoestudante.abril.com.br/grupo-de-estudo/topico?id=972

3 comentários:

  1. Temas mais propícios a cair no ENEM 2010 podem ser:
    Bullying
    Inclusão Social
    Internet: Prós e contras
    Amazônia
    Profissões futuras

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que caia
    bullying
    voto facutativo
    copa do mundo
    pre-sal

    ResponderExcluir
  3. acho q pode ser algo sobre o Aquecimento global ou Povos indígenas pois caiu muito sobre isso na primeira fase...

    ResponderExcluir