EDUCAÇÃO!!!

04 março 2011

Enrolo Nordestino - Parte I


DEVLARAÇÃO DO CHICO DA BILÔ


Este foi o primeiro bilhete que o Chico mandou para Rosinete quando este passava o dia todo gorejando  a moça, ao que esta respondia aos apelos sentimantais do rapaz, com cara de vaca atolada.
“Tu se apoderou dos meus sentimentos. Sonsa que só tu, como não quer nada abancou no meu coração e me deixou abirobado. Eu ia ficar alegre que só pinto em merda se a gente se abaicasse noite dessas por trás daquele pé de caju.
Fiquei aperreado querendo lhe dizer isso logo, mas abri do olho por que você mandou um caba ir pra baixa da égua um dia desses, só porque ele trouxe umas raspas de juá pra tu lavar teus cabelos. Mas foi bem feito pra ele. Quem manda fazer uma presepada dessas!
Esses dias todos fiquei amornando os ovos em casa e todo dia antes de  agarrar no sono é em você que eu penso. Lhe digo logo que tu tá me deixando ariado, tu tá atubibando meu juízo. Sei que você deve estar achando que eu sou apresentado, mas me diz aí: pense num dismantelo, nós dois debaixo de uma chuva!”
Assinado: Chico da Bilô ou Francisco Genivaldo
(Orélio Cearense, Andréa Saraiva, Premius, Fortaleza, 2002, p. 29)

(Essa História vai longe...aguardem a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário