EDUCAÇÃO!!!

16 maio 2011

De Leonardo Pildas

Ele Merece Ser Lembrado...

Nas décadas de 1950 e 1960 como em outros tempos, o ato de mencionar o nome de Dr. Raimundo Gomes era feito carregado de respeito e de gratidão pelo muito que fez por seu torrão natal. Esta personalidade tão representativa para seus conterrâneos de outrora, merece uma homenagem por parte da municipalidade coreauense.
Ele que aparece com especial relevo na história de Coreaú pelos feitos em prol da comuna palmense, permanece esquecido por sua gente e desconhecido para a juventude presente. Coreaú precisa, urgentemente, fazer justiça a esse importante filho de suas entranhas, nascido a 6 de agosto de 1879.
Concito, aqui, as autoridades municipais e demais autoridades constituídas, as lideranças religiosas, as lideranças políticas, as lideranças dos distritos, as escolas, as associações sociais, civis e de classes, os sindicatos, a secular Irmandade do Santíssimo Sacramento, os professores, os cronistas e locutores, os ‘blogues’ coreauenses e seus moderadores, O Portal Coreaú, a querida Rádio Princesa do Vale, os componentes da Banda Lira Palmense, os serventuários da justiça, os trabalhadores autônomos, os comerciantes e empresários, os feirantes, os agricultores e pecuaristas, os funcionários públicos, as donas de casa, os aposentados, a briosa juventude estudantil da velha Palma: estudantes do ensino fundamental, médio e universitário da sede e dos distritos, enfim a sociedade coreauense para, em conjunto, promover o resgate da memória desse ilustre cidadão, que tanto honrou Coreaú.
No dia 3 de setembro de 2011 será marcado pelo quinquagésimo aniversário de sua morte, que consternou Coreaú. Portanto, esta data reveste-se de uma singularidade para que o município e seu povo preste-lhe uma merecida homenagem, crismando um dos logradouros da cidade com seu expressivo nome. É tempo de fazer justiça a quem, despretensiosamente, fez muito pela velha Palma.

Fortaleza, 15 de maio de 2011
Leonardo Pildas

Um comentário:

  1. O ilustre palmense Dr. Raimundo Gomes foi devidamente homenagiado através de uma lei que denominou de conjunto habitacional dr. Raimundo Gomes o bairro ainda hoje conhecido como COHAB; se não me falha a memória foi um projeto de lei de minha autoria na Câmara Municipal de Coreaú entre 1983 a 1988. Uma busca no livro de registro de leis seria interessante e atitude das autoridades para fazer valer a lei.

    Anstácio Carvalho Machado

    ResponderExcluir