EDUCAÇÃO!!!

31 agosto 2011

DO PORTAL IG

É fácil falar de amor com salário de governador, diz sindicalista

Presidente do sindicato dos professores do Ceará rebate o governador: Cid Gomes disse que professor tem de trabalhar por amor, não por dinheiro


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), deu uma declaração sobre os professores da rede estadual de ensino – em greve por melhores salários há 25 dias – que repercutiu mal e acirrou ainda mais os ânimos entre os dois lados. 
Leia também: Professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro, diz Cid
"Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro, disse o governador. “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado". Para o presidente do Sindicato dos Professores do Ceará, Anízio Melo, é fácil falar em amor e espírito público quando se tem um salário de governador.
“Para o governador, como também no Parlamento, talvez seja mais fácil falar de amor porque seus salários pagos pelos contribuintes são bem superiores aos dos professores”, criticou o presidente do sindicato. O salário de um deputado estadual do Ceará equivale a 75% do que ganha um deputado federal, o que dá algo em torno de R$ 20 mil. Já o chefe do executivo cearense recebe mais de R$ 13 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário