EDUCAÇÃO!!!

30 agosto 2011

SÓ O CRISTÓVÃO PENSA ASSIM... QUE PENA!


Para Cristovam, não priorizar a educação é forma de corrupção


30-AGO-2011
JORNAL DO SENADO

O desconhecimento, por parte do Ministério da Educação, do número de crianças sem aulas no país em razão de greves foi criticado por Cristovam Buarque (PDT-DF). O senador lamentou a "corrupção de prioridades" do governo ao conceder mais incentivos à indústria automobilística, à infraestrutura para eventos esportivos e a turistas que para a educação e os brasileiros.
- Uma sugestão aos professores em greve: coloquem na frente de cada estádio da Copa uma faixa bem grande: este prédio é exemplo de corrupção nas prioridades - propôs.
Cristovam afirmou que, apesar de avanços, como o piso nacional para professores e a merenda escolar, a situação da educação no país é ruim, resultado de muitos anos de falta de compromisso, "que continua".
- A fatura virá, e chegará mais grave do que ela está sendo apresentada a nós de hoje, porque no passado não se fez o dever de casa.
O senador afirmou ter entregue à presidente Dilma ­Rousseff um plano para revolucionar a educação, que consiste essencialmente na federalização das escolas públicas municipais e estaduais do país. O plano ainda prevê atividades em horário integral nas escolas e salários de R$ 9 mil para professores, que cumpririam horário integral e passariam por avaliação de desempenho anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário