EDUCAÇÃO!!!

02 setembro 2011

Professores estaduais decidem manter a greve da categoria

Após assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, 2, os professores estaduais do Ceará decidiram manter a greve da categoria, iniciada desde o dia 5 de agosto.

 









A reunião aconteceu depois de audiência que o Sindicato Apeoc manteve com o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, na quinta-feira à noite. O encontro foi resultado de pressão da categoria junto à bancada governista, após manifestação na Assembleia Legislativa.

O chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, informou sobre a decretação da ilegalidade do movimento, que essa questão é de Justiça e que não lhe caberia tratar, mas sinalizou para a renegociação, adiantando que acataria um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com aval do Ministério Público.

O presidente do Sindicato Apeoc, Anízo Melo, considerou a conversa boa com Ivo Gomes e disse que, de novidade, o governo estadual admitiu deslocar recursos de setores do governo para o orçamento da Educação, no que poderia atender às reivindicações salariais dos docentes. Entre as principais lutas, a implantação do piso salarial nacional.



jornal o opovo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário