EDUCAÇÃO!!!

25 novembro 2011

CARTA ABERTA


AOS COREAUENSES!

OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO MERECEM RESPEITO E DIGNIDADE!

O SINDPROC, através de sua Diretoria, vem a público consternar a insatisfação que assola a Categoria dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Coreaú, bem como o profundo desrespeito da Gestão Municipal para com as reivindicações da Categoria.

Sabemos que a educação de Coreaú vem recebendo constantes premiações de destaque por conta da melhoria no índice de alfabetização de nossas crianças, constatando também que o nosso Coreaú tem excelentes educadores.

Indiferente a essa realidade, o Governo Municipal vem nos últimos meses atrasando o pagamento dos referidos profissionais da educação, pois, se em anos anteriores se efetivava o referido pagamento até o 15º dia útil do mês subseqüente, hoje se ultrapassa o 20º dia útil do mês subseqüente sem uma data pré-estabelecida. A ausência de um calendário de pagamentos para os servidores da rede municipal de ensino, além de servir como um norteador da desordem administrativa em que se encontra a gestão atual, revela a situação lastimável em que vivem diversos profissionais da educação com seus compromissos em atraso, juros bancários exorbitantes por conta do atraso no pagamento, empréstimos, cartões de créditos, bem como, dívidas no comércio que encontra-se em crise, dificultando a economia do município. Por tudo isso, o governo municipal vem dificultando um canal de negociação com o SINDPROC no que se refere as reivindicações prioritárias para a categoria, tais como: Calendário de pagamentos para os profissionais da educação; posse dos membros da Comissão do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração); reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2012; dentre outras reivindicações.

O SINDPROC, através de sua assessoria Jurídica já buscou resolver esses problemas tanto na Justiça do Trabalho, quanto na Procuradoria do Trabalho sem êxito. Buscamos recentemente solucionar tal situação em uma audiência com o Promotor de Justiça da Comarca de Coreaú.

No que se refere as legítimas e constantes reclamações de nossos filiados quanto a atuação do SINDPROC, avaliamos que não basta apenas reclamar pelos quatro cantos da cidade, mas sobretudo vir à nossa entidade e mais do que mostrar a cara, se unir aos nossos clamores e fazer valer a força de nossa categoria, afinal o SINDPROC somos todos nós, a nossa força e a nossa voz.

Teremos uma Assembléia a ser agendada para o mês de Dezembro e não descartamos a possibilidade de uma greve para o inicio do ano letivo de 2012.

Não podemos deixar que a profissão de professor perca de vez a atratividade não só para os que já entraram para a categoria, mas, também e principalmente para nossos jovens.

É hora da sociedade coreauense cobrar valorização e respeito com a educação e seus trabalhadores.


A DIRETORÍA DO SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ (SINDPROC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário