EDUCAÇÃO!!!

26 outubro 2012

SABE O QUE É LADRÃO DE CENA?

Hoje, com a enxurrada de informações que a que os jovens têm acesso, é muito difícil, mas NÃO impossível, de algum aluno fugir do tema proposto pelo ENEM. Mas há um grande vilão aí, nesse contexto. O desconhecido ladrão de cena.

"[...]
Entendeu? Vamos explicar melhor: suponhamos que o tema da redação seja o preconceito das torcidas contra os jogadores negros. Muitos estudantes escrevem na redação a história do racismo ou comenta sobre quem são os principais esportistas afro-descendentes (como o caso do atacante Grafite), e se esquecem de fazer uma análise da violência contra o esportista afro-descendente.
 
Para não ser vítima do ladrão de cena, o candidato não deve realizar o exame pré-condicionado a um tema e tampouco exagerar na quantidade de exemplos. A dica é mostrar os seus conhecimentos de atualidades (nacional e internacional) relacionando os três eixos avaliados pelos corretores na prova de dissertação (confira aqui) e argumentar, argumentar e argumentar. A prova de redação do Enem nada mais é do que analisar a capacidade do aluno em dar uma solução cidadã para os problemas da sociedade"

Saiba mais:
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/08/01/955367/saiba-quem-e-grande-vilo-da-redaco-do-enem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário