EDUCAÇÃO!!!

12 dezembro 2012

SOBRE OS RUMOS DA EDUCAÇÃO DE COREAÚ

Comentário à matéria “Os desafios Educação de Coreaú” publicada no RM no Foco

“Nobre colega Hélio Costa, a razão pela qual lhe envio esta matéria, é justamente pra que você analise e se achares cabível, faça a publicação. Pois, me senti injustiçado em nome dos Funcionários da Escola São José, da localidade do Mota. Uma vez que, nesses últimos anos nos esforçamos bastante para darmos uma Educação de qualidade para nossos educandos. E o que recebemos é o título de termos abandonado a causa. Sinceramente!!!

Estou me referindo a um texto publicado no blog RM no Foco “Os desafios Educação de Coreaú”. Não posso corroborar com o pensamento do blogueiro. Pois, trabalho na Escola São José, na localidade do Mota, e o que temos aqui é uma escola em expressivo progresso. Sua estrutura física nesses últimos quatro anos praticamente dobrou, temos uma relação de Equipamentos que dificilmente se encontra em qualquer escola dos municípios da Região, nossos profissionais trabalham com afinco e responsabilidade (Vários com Graduação e o restante praticamente com a Graduação em Curso), nossos índices do SPAECE (em 2008 ocupávamos o penúltimo lugar no Estado de Ceará, hoje a realidade é outra), crescemos o nosso IDEB e uma rica quantidade de materiais e serviços voltados ao enriquecimento do Processo de Ensino Aprendizagem dos nossos educandos. Portanto, não vou admitir que agora algumas desconhecedores da verdadeira realidade venha manchar nossa imagem.

Sou testemunho de uma outra realidade vivenciada em 1997, quando em Janeiro assumi a Diretoria da Escola Santo Antônio em Araquém, e pude me deparar com um descaso. Pois, a Escola se encontrava só teto e paredes (e em péssimas condições). Se eles lembram, qual os adjetivos que usariam? Qual seria o título da matéria postada?”

Benedito Sampaio 
 
FONTE: http://araquemce.blogspot.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário