EDUCAÇÃO!!!

03 abril 2013

Esse é meu




LIBERDADE QUE TE ENCARCERA
Você se diz livre.
Liberdade?
Como assim?
Você só age pensando no seu mestre.
Que liberdade é essa?
Até o som que soa ao seu ouvido
Tem que ser conforme um padrão.
Isso é liberdade?
Ah, você quer uma liberdade desse tipo,
Com a qual você não tem coragem de ser
“uma metamorfose ambulante”?
Você não fala o que pensa.
Você pensa o que fala.
Isso seria muito bom,
Mas você pensa para não ferir a ideologia de alguém
E não porque você tem uma própria.
Não é contraditório?
Pense na sua liberdade.

Liberdade pra mim é a razão.
Razão?!
Sim! A razão de ser feliz,
De se sentir bem.
Não achar que os outros estão bem
Por achar que  eu sou o que sou...
Se me rendo ao coração
Sou alienado.
Se me prendo   
À razão... Depende da razão...
Não quero razão que me escraviza,
Que me coloque contra a parede,
Que me expulsa do seu meio
Quando digo o que penso
Ou quando penso mas não digo
Ou quando digo sem pensar...
Entendeu?
Não?
É porque você está preso em sua razão.
E não entendeu a minha.

(Chiquinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário