Formação de professores é desvalorizada pelas universidades, avaliam especialistas |
14-Set-2011 | |
Amanda Cieglinski Brasília – O ambiente acadêmico ainda considera a formação de professores para a educação básica uma tarefa “menor” o que dificulta a melhoria da qualificação desses profissionais para atuar em sala de aula. Este é o diagnóstico de especialistas, pesquisadores e organizações da sociedade civil reunidas no Congresso Internacional Educação: uma Agenda Urgente. A formação de professores no Brasil foi tema de discussão em uma das mesas de debates, e há um consenso de que é necessária a revisão dos currículos dos cursos de pedagogia e de licenciaturas.Repórter da Agência Brasil [...] FONTE: http://www.educacionista.org.br DESTE BLOG.: E querem aumentar aumentar de 200 para 220 os dias letivos. A qualidade não depende apenas da quantidade de dias/horas de alunos dentro da sala de aula, e sim, da formação e valorização do magistério. Enquanto essa dupla estiver sendo desrespeitada, podem colocar até 365 dias letivos, mesmo assim, os resultados não serão tão diferenrtes assim. |
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