EDUCAÇÃO!!!

07 setembro 2011

POR TELEDUCADOR


ESCOLA PÚBLICA SERÁ CONTEMPLADA COM TABLETS

Conforme noticiado por alguns veículos de comunicação deste pais (Agencia Brasil e outros) o MEC irá distribuir computadores portáteis (tablets) para alunos das escolas públicas já em 2012, tendo o próprio Ministro Haddad como autor da informação. E é isso mesmo que deve ser feito. O uso das novas tecnologias com complemento nas ações didáticas, pedagógicas e administrativas. S sendo o aluno o principal ator do processo educativo tudo que for possível deve ser disponibilizado como iniciativa incentivadora, facilitadora, motivadora do seu aprendizado entre outros aspectos.
Vejo positivamente este ação e sinalizando rumo as perspectivas de romper, diminuir ou enfraquecer as barreiras, os muros e o dualismo histórico educacional (escola para pobre continuar pobre/subalterno e rico continuar rico/dominante) brasileiro entre as classes sociais.
Porque o nosso aluno (nosso cliente) deve ficar fora desta “onda”?. A escola, sobretudo a pública deve ser palco de inovações, de mudanças, de transformações de novas tecnologias, caso contrário estará fadada a piorar sua aceitação perante aos jovens e a sociedade ou até mesmo caminhando para o desaparecimento. A escola deve partir na frente com as novas tecnologias e não resisti-la, já que esse é “caminho sem volta”

Parabéns a Presidenta, ao MEC, ao Ministro e a todos que lutaram por esta conquista
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário