EDUCAÇÃO!!!

26 outubro 2012

FEITO NAS CÔXAS


                             FEITO NAS CÔXAS


       Como todos nós sabemos, no tempo da escravidão,os brancos sempre preguiçosos, alguns ate os dias de hoje, usavam os negros para fazerem tudo.
       Os negros tinham que desenvolver técnicas que facilitasem o trabalho árduo de suas tarefas, tendo muitas vezes que criar,suas proprias ferramentas.
         Em algumas fazendas os negros tinham a incubência de fabricarem suas proprias telhas,um trabalho árduo e rustico que tinham que desenvolver, muitas vezes ,ate sem a fôrma que davam a forma da telha,porem os negros bastantes inteligentes criaram suas proprias fôrmas,ou seja usaram suas proprias côxas como Fôrma para moldar o barro dando assim ,forma as telhas,que se voçe prestar atenção ira ver de imediato as diferenças entre as telhas daquele tempo, e as telhas de hoje. Por serem disformes e rústicas,ate hoje são facilmente identificadas.
Surgindo na época, o bordão que ate hoje, ainda é dito por todos quando se refere a coisas mal feitas ou de aparencia não muito satisfatoria. " ISTO PARECE QUE FOI FEITO FOI NAS CÔXAS "
     Embora muitos teimem em levar para o lado permicivo foi assim que surgiu a tão famosa expressão.
                                                           
                                                                          Benedito Gilson Ramos "Manchão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário